Trazendo um filhote para casa: minhas 5 principais dicas

Trazendo um filhote para casa: minhas 5 principais dicas

Trazendo um filhote para casa: minhas 5 principais dicas – Se você está pensando em pegar um filhote, portanto, saiba que com um pouco de preparação e planejamento, esse momento não precisa ser tão estressante quanto você poderia imaginar. Portanto, pensando nisso vou te dar 5 dicas de sobrevivência para ajudar nessa guerra de trazer um filhote pra casa

  1. ENCONTRE UM ÓTIMO VETERINÁRIO.
    Um veterinário de qualidade cuidará do seu filhote e trabalhará para garantir que seu cachorro cresça saudável.
  2. COMECE A SOCIALIZAÇÃO SEGURA IMEDIATAMENTE.
    Há uma janela crítica entre as idades de 8-16 semanas: acontece de ser a janela de socialização primária de seu filhote. Em outras palavras, mais tarde é tarde demais. Durante esse tempo, seu filhote precisa ser exposto a tudo, desde crianças até skate, patins e bicicleta.
  3. COMECE O TREINAMENTO IMEDIATAMENTE.
    O treinamento não começa quando o cão fica mais velho; ele deve começar assim que você levar o filhote para casa. Por exemplo, gosto de começar a treinar filhotes com 60 dias de vida. Depois disso, o treinamento precoce do filhote pode prevenir todos os tipos de problemas de comportamento indesejados, incluindo pular, latir excessivamente e até mesmo medo e agressividade.
  4. PENSE NA EGURANÇA!
    Filhotes são bem curiosos, use um cercadinho (para ser usado para um gerenciamento conveniente ao longo do dia, ou se você precisar ficar fora por mais tempo do que o cachorro pode aguentar. )Seu filhote não deve sofrer acidentes em sua área um pouco mais reduzida inicialmente.
  5. CONTE COM O ACONSELHAMENTO PROFISSIONAL.
    Há muitas informações desatualizadas, incorretas e perigosas sobre o treinamento de cães que podem ser encontradas por aí. Quando você estiver preso em um problema, encontre um profissional que seja de qualidade para ajudá-lo a escolher as soluções mais eficazes.

    Atenção: Se você for depender de conselhos online incorretos para treinar seu filhote, poderá potencialmente prejudica-lo em outros cenários futuros

    Além disso, se você estiver interessado em adotar um cachorro, recomendo esta leitura.

    Eu fico por aqui! Muito obrigado pela leitura e pelo seu tempo! Se gostou deixe um comentário, sua opinião é muito importante!
Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Receba gratuitamente no seu e-mail.

Suas informações estão seguras.

Sobre o Autor

Herbert Reis
Herbert Reis

Herbert Reis, 28 anos, Adestrador de cães e Comportamentalista Canino há 04 anos. O segredo do meu sucesso com os cachorros, além de ser apaixonado pelo que faço, é ensinar para os donos de cães a mesma comunicação que eu utilizo, de forma que os cachorros obedeçam eles da mesma forma que me obedecem, de forma definitiva e no menor tempo possível.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.