Quando você deve começar a treinar o seu filhote?

Quando você deve começar a treinar o seu filhote?

Uma das perguntas mais comuns que recebo é: “Quando devo começar o adestramento?” A resposta é sempre … agoraOntem, de verdade mesmo! Esteja você contratando um profissional ou treinando sozinho, o treinamento deve começar no dia em que você levar seu novo cão ou filhote para casa.

CONSIDERE ISTO:

1) FILHOTES TÊM UMA JANELA PRIMÁRIA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL QUE FECHA POR VOLTA DAS 16 SEMANAS DE IDADE.

Antes disso, eles precisam ser expostos a todas as pessoas, animais, objetos e ambientes. Simplificando…. mais tarde é tarde demais. Simples assim!

“Mais tarde é tarde demais.”

2) SEU CACHORRO SÓ PRECISA DE REGRAS

Não mastigue isso, não coma aquilo, não suba aqui, não suba ali… É nosso trabalho ajudar a definir regras desde o primeiro dia. Também é nosso trabalho permitir que nossos cães saibam o que PODEM fazer. Somos bons em dizer “não” a nossos cães e corrigir coisas de que não gostamos, mas somos um pouco menos propensos a informá-los quando estão fazendo algo de que gostamos. O que isso significa? Se ele está fazendo a coisa certa recompense-o para incentiva-lo ainda mais. Ah! A propósito, nunca é tarde para começar, mesmo com um cachorro mais velho.

3) O TREINAMENTO NÃO DEVE SER ASSUSTADOR OU DOLOROSO PARA SEU CÃO.

Nenhum treinamento deve ser tão desagradável e que exija que seu filhote tenha uma certa idade para começar.

A grande maioria dos comportamentos “ruins” que vemos em nossa prática envolve um cão que não sabe o que se esperar dele por não ter as regras definidas.

Ensine a seu cão o comportamento correto, pratique até que ele esteja “ninja” em várias situações, tenha paciência, repita bastante, recompense-o e aproveite os resultados.

4) A ADOLESCÊNCIA DE SEU CÃO PODE SER UM REFLEXO DE SEU APRENDIZADO INICIAL.

Além disso, se você esperar de 6 a 8 meses de idade para começar a treinar, é provável que seu cachorrinho fofo se transforme em um monstro.

Cães adolescentes podem ser impulsivos, em outras palavras, beeeeem desobedientes!

Mas se você trabalhar de verdade nos primeiros meses de vida de seu filhote, poderá se prevenir de muitos problemas que vêm com a adolescência e fase adulta.

Quando você deve começar a treinar o seu filhote? Comece o quanto antes, é muito mais fácil a prevenção do que a solução do problema. Sem dúvida nenhuma é um investimento que vale a pena fazer em seu filhote, pois tanto ele quanto você irá colher esses benefícios!

Muito obrigado pela leitura e pelo seu tempo!
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Receba gratuitamente no seu e-mail.

Suas informações estão seguras.

Sobre o Autor

Herbert Reis
Herbert Reis

Herbert Reis, 28 anos, Adestrador de cães e Comportamentalista Canino há 04 anos. O segredo do meu sucesso com os cachorros, além de ser apaixonado pelo que faço, é ensinar para os donos de cães a mesma comunicação que eu utilizo, de forma que os cachorros obedeçam eles da mesma forma que me obedecem, de forma definitiva e no menor tempo possível.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.