Devo alimentar meu cachorro com comida humana?

Devo alimentar meu cachorro com comida humana?

O seu cão é viciado em comida humana? Devo alimentar meu cachorro com comida humana? Isso é extremamente comum. Às vezes dá pena mesmo ver eles passando vontade e a gente acaba dando rsrsrs Embora alguns alimentos sejam aceitáveis, alguns devem ser evitados para proteger a saúde geral do seu cão. Aqui, explicarei por que os cães amam a comida das pessoas e responderei a famosa pergunta “Posso alimentar o meu cachorro com a minha comida?”

Por que os cães amam comida humana?

Para começar, é bom entender por que os cães amam tanto a nossa comida.

• Eles podem simplesmente estar tentando lhe dizer que estão com fome e não estão sendo alimentados o suficiente. Se eles estão acabando com toda a comida antes de querer a sua, tente aumentar a quantidade que você dá a eles. Sempre tente evitar alimentá-los em excesso.

• Os cães prestam atenção aos seus donos, ou seja, se você estiver comendo algo ele vai ficar curioso e vai querer experimentar também.

• O apetite do seu cachorro pode aumentar significativamente devido a problemas de saúde, como diabetes, infecções bacterianas, envelhecimento e muito outros que você vai ter de ver com o veterinário! Aqui é só comportamento! xD Embora querer experimentar comida humana seja um comportamento normal para um cachorro, vacilou alguns pegam mesmo e não estão nem aí, se você está preocupado com o apetite do seu cachorro, recomendo procurar um veterinário pra ver isso melhor.

Quais são os alimentos permitidos para os cães comerem?

Apesar de não ser uma lista completa, aqui estão alguns itens alimentares considerados seguros para cães consumirem em pequenas quantidades:

• Arroz
• Massa
• Ovos
• Carne
• Alguns vegetais (incluindo cenoura, feijão verde, brócolis)
• Algumas frutas (incluindo mirtilos, framboesas, amoras, bananas e maçãs)

Quais alimentos os cães devem evitar?

Agora apenas alguns dos alimentos que você deve sempre evitar alimentar seu cão:

• Massa crua – o fermento pode causar problemas digestivos
• Nozes – embora alguns sejam ok, outros, como nozes de macadâmia, podem ser prejudiciais para os cães e causar vômitos e fraqueza ou até hipertermia
• Queijo – os cães não conseguem digerir o diário facilmente, portanto o queijo deve ser evitado. O queijo azul é particularmente perigoso, pois pode causar vômitos e diarréia e às vezes até convulsões
• Chocolate – não apenas contém leite, mas também contém teobromina, que é altamente tóxica para os cães. A teobromina é encontrada no cacau, o que significa que o chocolate amargo é o pior para os cães. Uma vez consumido, pode causar inquietação, diarreia, aumento da frequência cardíaca, alta temperatura, convulsões e muito mais
• Cogumelos
• Cebola (ou qualquer coisa na família da cebola, como alho-poró, chalota e alho)
• Passas
• Uvas

Isso é ruim para o cachorro?

Dar comida humana ao seu cão para comer pode, em alguns casos, causar problemas gastrointestinais, bem como outros problemas de saúde. Em alguns casos, se você tem o hábito de alimentar o seu cão com comida humana regularmente, eles podem se tornar dependentes dessa forma de alimentação, o que pode não ser benéfico para a saúde do seu cão a longo prazo.

Existem vários alimentos que são considerados seguros para alimentar seu cão, no entanto, eles devem ser alimentados com comida humana com moderação. Se você tem um cachorro que parece viciado em comer comida humana, aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a superar esse problema.

Alimente-se de uma tigela de cachorro

Implorar por comida pode se tornar um mau hábito para alguns cães. Experimente alimentar o seu cão apenas com uma tigela feita especificamente para esse fim. Isso pode ajudar a reduzir o número de vezes que seu cão quer sua comida em vez da dele. Sempre que possível, evite a tentação de alimentá-los manualmente para que eles adquiram o hábito de usar a tigela de comida.

Torne a comida do seu cachorro mais atraente

Seus possível, coloque um petisco ou outro, bem picotado para que ele tenha mais estímulos para comer a ração, corte em quantidades pequenas para evitar que ele fique separando o petisco da ração, faça isso de forma moderada.

Visite o veterinário

Talvez possa ser algum problema de saúde. Visitar um veterinário pode ajudá-lo a chegar à raiz do problema.

Algumas regras gerais de alimentação

• Não deixe a sua comida (humana) por aí – deixar comida nas bancadas apenas encorajará seu comportamento, lembre-se que você está ajudando seu cachorro a sair desse problema e não o incentivando a continuar

• Varra o chão da cozinha – após as refeições, varra o chão para remover todos os alimentos. Isso impede o cachorro de fazer isso por você. Embora a maioria das migalhas que sobram não causem danos, você deve estar no controle do que seu cão come

• Os cães podem comer pequenas quantidades de frutas como guloseima. No entanto, certifique-se sempre de que a fruta seja removida e todas as sementes e sementes removidas. Eles podem ser um risco de asfixia e também contêm cianeto que, se continuar a ser administrado ao longo do tempo, pode fazer seu cão se sentir muito mal.

• Tente não incentivá-los a comer muita comida humana. Embora a lista acima mostre uma variedade de itens adequados para o seu cão, ela não deve ser incentivada. É importante encorajar seu cão a comer a comida certa e os alimentos que oferecem a ele os maiores benefícios para a saúde.

Mitos cães amam a comida humana como uma guloseima ocasional ou como um suplemento à dieta. 

Caso esteja preocupado sobre a alimentação durante os treinamentos, recomendo esta leitura.

No entanto, o que quer que você decida dar a eles, verifique primeiro se é adequado. Quando me perguntam “Devo alimentar meu cachorro com comida humana?”, a verdade é que muitos alimentos podem causar danos ao seu cachorro, portanto, reservar um tempo para verificar com antecedência irá beneficiar você e seu fiel amigão do coração.

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Receba gratuitamente no seu e-mail.

Suas informações estão seguras.

Sobre o Autor

Herbert Reis
Herbert Reis

Herbert Reis, 28 anos, Adestrador de cães e Comportamentalista Canino há 04 anos. O segredo do meu sucesso com os cachorros, além de ser apaixonado pelo que faço, é ensinar para os donos de cães a mesma comunicação que eu utilizo, de forma que os cachorros obedeçam eles da mesma forma que me obedecem, de forma definitiva e no menor tempo possível.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.