5 perguntas a fazer a si mesmo antes de adotar um cachorro

5 perguntas a fazer a si mesmo antes de adotar um cachorro

Pensando em comprar ou adotar um novo cachorro? Aqui estão 5 perguntas a fazer a si mesmo antes de adotar um cachorro.

1) QUAL O NÍVEL DE ENERGIA QUE MINHA FAMÍLIA PODE SUPORTAR?

Não há nada mais desafiador do que um cão / família incompatível. Todos os cães precisam de exercício físico e mental, mas alguns cães precisam de muito mais do que outros. Seja realista sobre o nível de energia com o qual você e sua família se sentem confortáveis.

2) QUE TIPO DE TREINAMENTO E COMPROMISSO DE TEMPO ESTOU REALMENTE DISPOSTO A FAZER?

Quanto mais treinamento você colocar no início da vida de seu filhote, mais bem comportado ele se tornará! Mas lembre-se de que os cães adultos também precisam de treinamento! Não é justo esperar que seu cão adulto recém-adotado chegue até você perfeitamente treinado. Ainda haverá trabalho a ser feito, mesmo com um cão mais velho.

3) COMO É A RAÇA DO SEU CACHORRO?

Pesquisa, pesquisa, pesquisa!

Conheça a história da raça de cachorro em que você está interessado e descubra o máximo que puder sobre seu nível de energia, sua tolerância geral para com estranhos / crianças / outros animais e quaisquer requisitos médicos ou de higiene especiais de que possam necessitar.

Por exemplo, Labradores e Golden Retrievers terão muitas necessidades de exercícios.

4) QUAIS SÃO MEUS “DESEJOS” E QUAIS SÃO MINHAS “NECESSIDADES” EM UM CACHORRO?

Você pode querer um pastor alemão, mas pode precisar de um cão que tolere ser deixado em um apartamento durante a semana de trabalho.

Quando seus desejos conflitam com suas necessidades, certifique-se de que está procurando um cão que atenda às necessidades da sua família. Às vezes, você simplesmente não pode ter os dois, e é melhor, a longo prazo, para sua família e seu futuro cão, que as necessidades de todos sejam levadas em consideração.

5) TODOS NA MINHA FAMÍLIA ESTÃO PRONTOS PARA ESSE COMPROMISSO?

Não há nada mais isolador do que ser a única pessoa na família que está realmente comprometida com a diversão e as partes não tão divertidas de adicionar um cachorro à família. Além disso, certifique-se de que todos estão a bordo com a decisão antes de seguir em frente e para ajudar, recomendo que leia este artigo.

Muito obrigado pela leitura e pelo seu tempo!
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Receba gratuitamente no seu e-mail.

Suas informações estão seguras.

Sobre o Autor

Herbert Reis
Herbert Reis

Herbert Reis, 28 anos, Adestrador de cães e Comportamentalista Canino há 04 anos. O segredo do meu sucesso com os cachorros, além de ser apaixonado pelo que faço, é ensinar para os donos de cães a mesma comunicação que eu utilizo, de forma que os cachorros obedeçam eles da mesma forma que me obedecem, de forma definitiva e no menor tempo possível.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.