Preocupado em usar petiscos ou comida durante o treinamento?

Preocupado em usar iscas de comida durante o treinamento?

Você está preocupado em usar petiscos ou comida durante o treinamento?? Galera, a ciência é bem clara nesse ponto que usar reforço positivo (dar a um animal algo de que ele gosta para aumentar a chance de repetir um comportamento) é o meio mais eficaz de treinamento. Em outras palavras, uma das principais razões por trás dessa escolha é que o alimento (o que chamamos de reforçador primário) é algo que todos os animais precisam para sobreviver e, portanto, tem valor inerente!

Além disso, vamos falar de algumas algumas preocupações comuns, bem como suas possíveis soluções, é lógico.

Problema 1: Você está preocupado que seu cachorro ganhe peso se você usar comida para treina-lo.

Embora seja uma preocupação legítima, não vou negar rs geralmente é fácil evitar se você planejar com antecedência. Exemplos:

  1. Reduza a ração diária da refeição do seu cachorro para completar aso que faltou durante os treinamentos.
  2. Divida as recompensas em pequenos pedaços – pense do tamanho de uma ervilha. Isso permitirá que você reforce seu cachorro com muito mais frequência durante o treinamento, o que ajudará no progresso de seu aprendizado e o ajudará a controlar a ingestão de calorias.
  3. Use uma porção da comida que você normalmente colocaria na tigela para uma sessão de treinamento. Isso é especialmente útil para cães que amam sua comida e para o treinamento em situações com o mínimo de distrações.

Problema 2: Você fica preocupado se começar a treinar com comida que você sempre terá que usar comida para treinar.

É importante dar aos animais em nossas vidas motivos para realizar os comportamentos que queremos que eles façam. Isso não é diferente de funcionários que precisam receber seus pagamentos constantemente para continuar fazendo seus serviços semana após semana. Veja bem, se você parasse de receber seu pagamento, provavelmente procuraria rapidamente um novo emprego que lhe desse uma razão melhor para estar lá (também conhecido como dinheiro rs). Da mesma forma, se você parar de “pagar” seu cão por fazer os comportamentos que você deseja, ele procurará outros comportamentos que lhe dêem melhores razões para realizá-los, e podem ser comportamentos de que você não gosta. Aí já sabe…

Para facilitar o uso de alimentos durante o treinamento, você pode simplesmente:

  1. Recompensar com carinho; os petiscos não são a única fonte de recompensa, da mesma forma, um carinho é algo que todo cachorro adora.
  2. Atenção; Muitos donos não sabem mas só o fato de você dar atenção para seu cachorro você já está o recompensando
  3. “1-5”; essa é uma técnica que eu mesmo batizei, eu chamo de 1-5. A cada 1 petisco, 5 carinhos, dessa forma ele nunca saberá quando virá a comida.

Problema 3: Seu cão ou gato não aceita a comida oferecida.

Isso pode acontecer por vários motivos, especialmente se você estiver trabalhando com seu cachorro em uma situação potencialmente estressante.

  1. Experimente “aumentar o valor” da comida. Depois disso quanto mais estressante ou desafiadora a circunstância, maior deve ser o valor da comida. Um alimento de alto valor é algo que seu animal de estimação adora e raramente é oferecido. Normalmente descobrimos que carnes cozidas, peixes ou pequenas quantidades de queijo são bem recebidos por cães e gatos. Depois disso, se o seu cachorro obtém esses alimentos regularmente em suas refeições ou na mesa, restrinja seu uso apenas para sessões de treinamento.
  2. Aumente sua distância da situação ou gatilho estressante. Se você está usando alimentos de alto valor na tentativa de melhorar a associação do seu cachorro com algo que o assusta e ele não come, você está muito próximo do estímulo.

Em conclusão, se você estava preocupado em usar petiscos ou comida durante o treinamento, portanto, agora você já pode começar a treinar seu cachorro sem medo ou culpa!

Aqui estão algumas dicas para você começar a treinar o seu filhote.

Espero que de alguma forma eu tenha te ajudado com isso!

Fico por aqui, e até mais!

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Receba gratuitamente no seu e-mail.

Suas informações estão seguras.

Sobre o Autor

Herbert Reis
Herbert Reis

Herbert Reis, 28 anos, Adestrador de cães e Comportamentalista Canino há 04 anos. O segredo do meu sucesso com os cachorros, além de ser apaixonado pelo que faço, é ensinar para os donos de cães a mesma comunicação que eu utilizo, de forma que os cachorros obedeçam eles da mesma forma que me obedecem, de forma definitiva e no menor tempo possível.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.