Dicas de treinamento de filhotes para evitar problemas de comportamento no futuro

Dicas de treinamento de filhotes para implementar agora mesmo para evitar problemas de comportamento no futuro

Neste artigo vou te dar algumas dicas de treinamento de filhotes para evitar problemas de comportamento no futuro. Eles são pequenos, são adoráveis ​​e fazem parte da família. Não é à toa que pode ser difícil para nós estabelecermos regras básicas para os filhotes. Mas, na verdade, é extremamente importante que você comece a ajudar seu filhote a entender nosso mundo desde o início. Então, eu compilei algumas das minhas principais dicas de treinamento de filhotes para ajudá-lo a minimizar o risco de futuros problemas de comportamento.

Descobri que filhotes que aprendem limites justos e consistentes desde o início e que não recebem sinais contraditórios de seus donos são geralmente mais confiantes, bem educados e têm um relacionamento forte com seus donos. A comunicação é clara e eles entendem o que podem e o que não podem.

Em nenhum momento durante esses processos de aprendizagem você precisa punir fisicamente seu filhote ou recorrer a coisas como gritar, bater, puxar a guia, etc. Não só não resolverá o problema; isso vai deixar seu relacionamento com seu cachorro prejudicado. Se você está frustrado com algo que seu filhote está fazendo, não há nada de errado em se retirar da situação até que possa resolver o problema com calma.

PORTANTO, AS REGRAS QUE VOCÊ DESEJA APLICAR QUANDO ADULTO DEVEM SER FEITAS JÁ NA INFÂNCIA. AQUI ESTÃO ALGUNS EXEMPLOS:

  1. PULAR FICA CADA VEZ MENOS ATRAENTE COM O TEMPO.
    Praticamente todos os dias vejo cachorros que são recompensados ​​por saltar. Quando são pequenos, é fofo! Mas com o tempo, fica cada vez mais desagradável. Correções baseadas em punições (como dar uma joelhada no peito do cachorro, que é o que eu ouço com mais frequência) para pular nos convidados podem funcionar no momento, mas podem criar um cão que desconfia de qualquer um que atravesse a porta. Em vez disso, comece cedo não recompensando seu cachorro por pular com qualquer tipo de atenção. À medida que eles se aproximam de você, peça-lhes preventivamente para “sentar” (um comportamento fácil que não é compatível com pular!) E recompense-os por esse comportamento. Se pular não funcionar para chamar a atenção, mas sentar sim, eles aprenderão a escolher o último.
  2. LATIR PODE SER ENGRAÇADO NO INÍCIO, MAS É UM HÁBITO DIFÍCIL DE ABANDONAR MAIS TARDE.
    Tenha cuidado para não incitar seu filhote a latir para seu reflexo, para a campainha ou para coisas que vê do lado de fora. Você pode criar acidentalmente um hábito difícil de mudar na idade adulta e até corre o risco de seu cão ficar com medo ou ser agressivo com esses gatilhos. 
  3. PERSEGUIR UM APONTADOR LASER PODE LEVAR A COMPORTAMENTOS COMPULSIVOS. Pode ser fofo assistir seu filhote perseguir um apontador laser, mas isso pode levar à perseguição compulsiva de luz e outros comportamentos do tipo TOC em cães adultos.
  4. QUANTO MAIS CEDO VOCÊ COMEÇAR A TREINAR COM A GUIA, MELHOR. Filhotes não nascem fora do útero sabendo como andar bem na guia. É muito mais fácil ensinar boas maneiras a um filhote de 45 dias do que ensinar um cão adulto que está puxando a guia há um ano. O conceito é simples, mas requer paciência e consistência!
    1. Se o seu cão puxar, você muda de direção ou para e o leva de volta para você. Eles simplesmente não chegam aonde querem se a guia estiver bem esticada.
    2. Se o seu cão está caminhando bem ao seu lado e / ou oferece contato visual enquanto você caminha, recompense com elogios e / ou recompensas com comida.
  5. NÃO CONFUNDA SEU CACHORRO COM SINAIS CONFUSOS. O maior problema que vejo é subir na mobília. Às vezes está tudo bem, outras vezes o comportamento é punido. Isso é extremamente confuso e injusto para o seu cachorro. Em família, decida se o seu cão pode ou não subir na mobília. E fique com essa decisão!

Caso seu cachorro esteja mordendo, recomendo ler este artigo.
Também estou no Instagram.

Muito obrigado pela leitura e pelo seu tempo!
Gostou deste conteúdo? Deixe um comentário!

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Receba gratuitamente no seu e-mail.

Suas informações estão seguras.

Sobre o Autor

Herbert Reis
Herbert Reis

Herbert Reis, 28 anos, Adestrador de cães e Comportamentalista Canino há 04 anos. O segredo do meu sucesso com os cachorros, além de ser apaixonado pelo que faço, é ensinar para os donos de cães a mesma comunicação que eu utilizo, de forma que os cachorros obedeçam eles da mesma forma que me obedecem, de forma definitiva e no menor tempo possível.