Os esconderijos favoritos dos carrapatos nos cães

Os esconderijos favoritos dos carrapatos nos cães

Os carrapatos são os vampiros do mundo dos animais de estimação. Eles se agarram no seu cachorro e sugam seu sangue até ficarem cheios. Aqui vamos falar sobre os esconderijos favoritos dos carrapatos nos cães

O que acontece a seguir é que eles podem morrer silenciosamente, ou podem se sentir prontos para outra alimentação. Depende do ciclo de vida do carrapato, do tipo de carrapato e de outros fatores.

Claro, se você nunca encontrou um carrapato, tudo bem para você. Mas, como você tem um cachorro e nós vivemos no mundo, é bom estar preparado para esses parasitas.

A preparação começa com preventivos, como tratamentos orais, vacinas ou coleiras anti-pulgas e carrapatos.  É muito mais fácil se livrar de um carrapato antes que ele se fixe no seu cachorro do que depois. Assim como também é mais fácil acostumar seu cachorro a escovar os dentes quando filhote, do que depois de adultos. Pode ler mais sobre como fazer isso, aqui.

Onde os carrapatos se escondem?

Acontece que esses malditos parasitas têm esconderijos favoritos nos animais. Se você adquirir o hábito de examinar seu cachorro, será mais provável que pegue carrapatos antes que eles se agarrem ao seu cão ou até mesmo gato.

  1. Entre os dedos dos pés – os carrapatos adoram se enterrar nessa área entre os dedos – e com razão. Se você já examinou as patas do seu cachorro, verá que há muitos cantos e fendas. A área entre cada garra é quente, escura e protegida da vista, por isso é um bom esconderijo.
  2. Dentro e ao redor das orelhas – um lugar comum para encontrar carrapatos é atrás das orelhas ou mesmo dentro das orelhas (ainda mais se o seu cachorro tiver orelhas caídas). Verifique se há carrapatos nas orelhas como parte da sua verificação normal da semana.
  3. A base da cauda e da virilha – os carrapatos são atraídos por áreas úmidas, portanto, dê uma visão geral completa na cauda do seu cachorro e não esqueça de olhar a a virilha também.
  4. O pescoço – muitos cachorros tem uma nuca de pelo em volta do pescoço. É um ótimo lugar para os carrapatos se enterrarem e ficarem confortáveis. Além disso, se o seu cachorro usa uma coleira regularmente, certifique-se de verifica a parte interna da coleira, pois os carrapatos costumam ficar pendurados por lá.

Como você provavelmente sabe, os carrapatos são os portadores de todos os tipos de doenças, incluindo a doença de Lyme. Eles podem deixar seu cachorro muito doente e até paralisá-lo temporariamente. Crie o hábito de verificar se o seu cachorro está com algo diferente, principalmente depois de locais que ele se jogou na grama e ficou rolando. Use também um produto preventivo regular. Dessa forma, você não terá muitos encontros com carrapatos.

Fico por aqui, e até mais!

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Aprenda de uma vez por todas o porquê do seu cachorro sempre insistir em errar o local.

Receba gratuitamente no seu e-mail.

Suas informações estão seguras.

Sobre o Autor

Herbert Reis
Herbert Reis

Herbert Reis, 28 anos, Adestrador de cães e Comportamentalista Canino há 04 anos. O segredo do meu sucesso com os cachorros, além de ser apaixonado pelo que faço, é ensinar para os donos de cães a mesma comunicação que eu utilizo, de forma que os cachorros obedeçam eles da mesma forma que me obedecem, de forma definitiva e no menor tempo possível.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.